Cacimbo

Episódios da Guerra Colonial

A todos os homens com coragem para lutar. A todos os homens com coragem para desertar. A todas as mulheres com coragem para perdoar a ambos.

  • O meu perfil
  • O Cacimbo

    (Perturbação pós-stress traumático)


    Posted by Hello
    Confesso, tive coragem e poupei
    Quem me coube um dia por inimigo.
    Quando perdi a coragem, matei
    Quem só partilhava o medo comigo.

    Amor, quando aos teus os meus olhos escondo
    E o cacimbo de África que os turvou,
    Ao apelo da mata eterna respondo
    Ou talvez ao que de mim lá ficou.

    Meu amor, a lucidez é que enlouquece,
    Tal como a luz cega e o som ensurdece.
    Ouves a voz dos caídos que diz

    Que inocentes só os que a morte redime?
    Vêm reclamar vingança pelo meu crime
    Despudorado de querer ser feliz.